Política de privacidade
Versão Janeiro/2022
Esta política descreve como seus dados são coletados, utilizados, armazenados, com quem podem ser compartilhados, e os demais tratamentos que realizamos com as informações pessoais das pessoas físicas que se relacionam conosco, e também de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, informa ainda, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.
O tratamento de dados realizado é compatível com a finalidade do negócio, coletamos apenas os dados necessários para a realização das nossas atividades, e também para cumprimento de obrigações legais.
Garantimos a você, titular dos dados, o livre acesso às suas informações, de forma facilitada durante todo o tratamento dos dados, com informações claras e precisas, utilizamos medidas técnicas e administrativas para proteção de seus dados e prevenção à ocorrência de danos, não é feito nenhum processo discriminatório com os dados, buscamos meios adequados para o tratamento.
Quais dados coletamos?
Para a prestação dos serviços, coletamos dados dos representantes e/ou procuradores, sócios, avalistas de nossos clientes e seus cônjuges, coletamos também, dados de terceiros que se relacionam com nossos clientes.
■ Os dados referem-se à identificação pessoal, contato, detalhes pessoais, financeiros, como: nome, RG, CPF, endereço, telefones, e-mail, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, filiação, estado civil, profissão e cargo ocupado.
■ Dados relacionados à situação financeira: podemos acessar dados referentes a sua renda, patrimônio, negativação, e dados de cadastro positivo através do banco de dados do Serasa, de acordo com a legislação aplicável.
■ Dados de terceiros: recebemos dados de terceiros por intermédio de nossos clientes, que possuem algum relacionamento com você, mesmo que você não seja nosso cliente. Os dados de terceiros são: nome, CPF, endereço, e-mail, negativação e cadastro positivo através de banco de dados do Serasa, de acordo com legislação aplicável.
Para qual finalidade utilizamos os seus dados?
■ O tratamento de dados realizado por nós tem como finalidade principal a execução dos serviços e contratos de fomento mercantil, inclusive em procedimentos anteriores à contratação, como avaliação de propostas, cadastros de operações, e formalização do contrato.
■ Atividades relacionadas para a execução de contratos na contratação de terceiros, parceiros e fornecedores.
■ Atividades relacionadas à proteção do crédito, para análise de possíveis riscos, com avaliação da situação financeira, patrimonial, negativação, e cadastro positivo.
■ Tratamos dados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, como por exemplo, mas não se limitando, para atendimento de Resoluções do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que entre outros, definem medidas de segurança a fraudes, prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; no armazenamento de dados para atendimento às exigências da Receita Federal.
■ Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, ou ainda, para defesa de nossos direitos em caso de descumprimento contratual.
Quais informações compartilhamos?
Apenas compartilhamos informações quando é necessário para o cumprimento dos contratos, por exigência legal, para o exercício regular de direitos, e para atender a legítimos interesses da empresa e/ou de terceiros, nos seguintes casos:
■ Parceiros e prestadores de serviços contábeis para cumprimento de obrigações fiscais e regulatórias.
■ Instituições financeiras para o processamento de atividades para a execução dos contratos.
■ Prestador de serviços de assinatura digital para a formalização dos contratos.
■ Cartórios e serviços de proteção ao crédito em casos de negativação para proteção ao crédito.
■ Serviços de proteção ao crédito, de acordo com legislação específica do cadastro positivo.
■ Prestadores de serviços jurídicos em caso de inadimplência do contrato, para exercício regular de direitos.
■ Órgãos do governo como Receita Federal e COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), não se limitando a estes, para cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais e proteção ao crédito.
Por quanto tempo armazenamos os seus dados?
Os dados pessoais tratados serão eliminados quando não forem mais necessários às finalidades para os quais foram coletados ou recebidos.
Os dados poderão ser eliminados quando solicitado por você, exceto quando o contrato ainda estiver em execução, quando for necessário manter o armazenamento para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, no caso de transferência a terceiro, respeitando-se as necessidade e os requisitos de tratamento de dados, inclusive para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade, e em nossa Política de Proteção de Dados.
Como protegemos seus dados?
Seus dados pessoais trafegam e são armazenados de forma segura em nosso banco de dados, com proteção a acessos não autorizados, acesso restrito aos funcionários envolvidos nas operações, os quais, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, estão comprometidos a manter sigilo das informações, adotando as melhores práticas para o manuseio de seus dados.
Recrutamento e Seleção
Em nossos processos de Recrutamento e Seleção, recebemos apenas currículos com as informações necessárias para o processo seletivo, como: nome, informações de contato (e-mail e telefone), informações sobre sua escolaridade e últimos empregos.
Não recebemos currículos por aplicativos de mensagens e nem fisicamente, apenas através do e-mail contato@tauricapital.com.br, e caso você não seja selecionado, não arquivamos o seu currículo, o mesmo é descartado após a finalização do processo seletivo.
Alterações na Política de Privacidade
Esta Política poderá ser alterada e atualizada sem aviso prévio, e as alterações entrarão em vigor após a publicação da nova versão da Política. Toda vez que alterações relevantes forem feitas, você será comunicado por e-mail.
Legislação Aplicável
Este documento foi elaborado com base na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, e demais normas sobre proteção e privacidade de dados pessoais.
Encarregado (DPO)
Durante o período de armazenamento pela Tauri Capital Fomento Mercantil Ltda, haverá um responsável exclusivo pelo canal de atendimento, nos termos do art. 41 da Lei de Proteção de Dados. Esta pessoa irá responder as solicitações realizadas, inclusive, quando houver necessidade de apresentá-los para autoridade competente.
Política de Cookies
O que são cookies?
Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.